• Carregando...

Um avião da companhia aérea estatal Tans do Peru, no qual viajavam 94 passageiros, caiu nesta terça-feira na parte peruana da Floresta Amazônica, informaram fontes da Administração do Aeroporto da cidade de Pucallpa. Até o momento, o número de vítimas ainda não é conhecido, mas a emissora Rádio Programas do Peru (RPP) confirmou que há muitos mortos, entre eles crianças.

O passageiro William Zea, sobrevivente do desastre, explicou a um repórter da emissora que só sofreu uma ferida na mão. "Mas não tenho idéia de quantos feridos e mortos existem", acrescentou.

Outro sobrevivente, Tomás Ruiz, contou que os poucos que se salvaram estão imobilizados, sofreram queimaduras e fraturas.Também se sabe, ainda que não esteja confirmado por fontes oficiais, que estrangeiros viajavam no vôo da Tans.

O avião, que se partiu em dois pedaços após cair devido ao mau tempo, tinha saído de Lima com destino à Pucallpa, onde caiu após tentar uma aterrissagem forçada sobre a Estrada Frederico Basadre, a dois quilômetros do aeroporto.

Segundo fontes do Aeroporto de Lima, após pousar em Pucallpa, a nave seguiria para a cidade turística de Iquitos. Os informantes confirmaram que há feridos e que "poderiam existir mortos" e acrescentaram que a aeronave, com capacidade para 160 passageiros, levava apenas 94 pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]