• Carregando...

O cantor e ativista Bob Geldof disse, nesta sexta-feira (4), que pretende acolher quatro famílias de imigrantes na Inglaterra em entrevista a uma rádio irlandesa. Comovido com as dificuldades vividas pelos refugiados que buscam asilo na Europa Ocidental, o irlandês prometeu abrir as portas das suas duas casas em Kent e em Londres para famílias que estejam recomeçando suas vidas no país.

O fundador de campanhas de ajuda humanitária ainda fez duras críticas às políticas europeias para lidar com o intenso fluxo migratório no continente.

“Tenho sorte de ter uma casa em Kent e um apartamento em Londres. Eu e Jeanne (sua companheira) estaríamos preparados para acolher quatro famílias imediatamente e oferecer-lhes o nosso apoio até que elas possam ter seus próprios bens no futuro”, disse o artista à rádio irlandesa RTE.

Em meio à pressão para que os países europeus façam mais para acolher centenas de milhares de refugiados que chegam ao continente, Geldof descreveu as políticas destes governos como um “fracasso” e uma “traição” aos ideais de quem os europeus “são e desejam ser”.

Depois de ter dito que aceitar mais pessoas não era resposta para a crise migratória, o governo britânico cedeu aos apelos da população e de autoridades nesta sexta-feira e disse que vai acolher quatro mil sírios vindos de campos de refugiados da ONU. Imigrantes em trânsito no continente permaneceram, no entanto, de fora das promessas do primeiro-ministro David Cameron.

De acordo com a Agência da ONU para Refugiados (Acnur), apenas neste ano, mais de 300 mil pessoas arriscaram suas vidas para cruzar o Mar Mediterrâneo em busca de melhores condições de vida. Outras 2.700 não sobreviveram à perigosa travessia para chegar à Europa desde janeiro de 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]