Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Rússia

Boris Yeltsin foi um político polêmico

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Boris Yeltsin sempre foi tido como um líder polêmico. O ex-presidente liderou a resistência que levou ao fim do comunismo. Eleito pelo voto direto pela primeira vez na História daquele país, ele fez um governo que não conseguiu promover o desenvolvimento econômico, levando a população a enfrentar o desemprego e os altos preços.

Com Yeltsin, a Rússia viveu a ressaca da euforia pelo fim do comunismo, mas ele ficou mais lembrado pelos excessos alcoólicos que minaram sua saúde até ele renunciar em favor de um aliado formado pela espionagem, o atual presidente russo Vladimir Putin.

Popular antes de chegar à presidência, Yeltsin levou a Rússia a uma grande depressão e ficou conhecido em outros países quando a política de Gorbatchov ficou ameaçada - com o fim da União Soviética, Gorbatchov renunciou e abriu caminho para Boris Yeltsin.

O ex-presidente renunciou à presidência em 1999, meses antes do fim oficial de seu mandato. Com a renúncia, seu primeiro-ministro, Vladmir Putin, tornou-se presidente e depois foi eleito pela população em 2000.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais