• Carregando...
Policial foi flagrado pela câmera acoplada ao próprio corpo | Reprodução / Youtube
Policial foi flagrado pela câmera acoplada ao próprio corpo| Foto: Reprodução / Youtube

Um policial da Universidade de Cincinnati foi indiciado ontem após matar um homem negro desarmado enquanto fazia uma batida em seu carro, no dia 19 deste mês. Ray Tensing foi flagrado pela própria câmera acoplada ao corpo, que o mostra atirando na cabeça de Samuel DuBose, 43 anos, quando a vítima estava dentro do veículo. Tensing também foi expulso do patrulhamento do campus.

Nas imagens, Tensing aparece parando DuBose, que parecia ter uma placa faltando. Os dois conversam sobre os documentos que a vítima deveria portar, até que DuBose se aproxima do banco de passageiros. Neste momento, Tensing atira em sua cabeça. O policial de 25 anos disse que DuBose aparentava estar tentando fugir e que o atropelaria.

“É uma tragédia absoluta que alguém se comporte dessa maneira. É sem sentido, uma morte proposital”, disse o promotor Joe Deters, do condado de Hamilton. Autoridades da cidade esperam protestos após a divulgação do vídeo, mesmo com o indiciamento do policial.

Outras mortes de negros pela polícia nos Estados Unidos geraram protestos pelo país nos últimos anos. Casos como os de Michael Brown (Ferguson), Eric Garner (Nova York), Tamir Rice (Cleveland) e Walter Scott (North Charleston) foram flagrados em vídeo, mas os dois primeiros não resultaram em indiciamentos.

Na última semana, o caso da jovem ativista pelos direitos negros Sandra Bland, que teria cometido suicídio em sua cela no Texas após ser detida em uma ação policial violenta no trânsito, gerou novos protestos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]