• Carregando...

Por Steve Bittenbender

MOREHEAD, Estados Unidos (Reuters) - Os subordinados de uma tabeliã do interior do Estado norte-americano de Kentucky emitiram licenças de casamento para três casais gays nesta sexta-feira, mesmo depois de ela desafiar as ordens de um juiz federal durante meses porque, sendo cristã, se opõe às uniões de pessoas do mesmo sexo.

Após a prisão de Kim Davis, tabeliã do condado de Rowan, por se recusar a acatar a ordem do juiz David Bunning, seus subordinados entregaram uma licença de casamento a James Yates e William Smith nesta sexta-feira. O casal havia tido seu pedido recusado cinco vezes.

Os advogados de Kim questionaram a validade das licenças, dizendo que ela não autorizou os funcionários a produzi-las. O nome da tabeliã não consta dos documentos emitidos nesta sexta-feira.

Tendo apoiadores e críticos, a prisão de Kim passou a simbolizar a divisão cultural causada pelo casamento gay nos Estados Unidos.

Uma pesquisa Reuters-Ipsos feita nos EUA nesta semana mostrou que 49,2 por cento dos entrevistados apoiam o casamento homossexual, 36,5 por cento o rejeitam e 14,3 por cento não têm certeza. A pesquisa tem uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]