Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
demissão

Editor irlandês renuncia ao cargo após publicação de fotos de Kate Middleton

Jornal "The Irish Daily Star" publicou fotos que mostra a duquesa fazendo toplles durante uma viagem

24/11/2012 | 18:15 |
  • Comentários

O editor do jornal "The Irish Daily Star" pediu demissão após a publicação controversa de fotos que mostram Kate Middleton de topless, segundo o veículo "Irish Times".

Michael O'Kane havia sido suspenso de suas atividades em setembro, enquanto era executada uma investigação interna para averiguar a decisão de publicar as imagens da duquesa de Cambridge e do Príncipe William durante uma viagem privada à França.

Richard Desmond, dono dos grupos Northern e Shell, que são co-proprietários do jornal "The Irish Daily Star", junto com a empresa Independent News and Media, ameaçou acabar com o escritório de Dublin.

Em uma nota, o veículo anunciou: "Em consequência da edição do dia 15 de setembro de 2012, problemas surgiram com os acionistas da Independent Star Limited. Depois de considerar essas questões, em conjunto com o senhor O'Kane, é a decisão do senhor O'Kane renunciar ao cargo de editor do 'The Irish Daily Star', com efeito imediato".

A Duquesa de Cambridge ficou arrasada quando fotos dela vestindo nada além da parte de baixo do biquíni foram publicadas na revista de fofocas francesa "Closer".

Na ocasião, ela e o marido, William, estavam hospedados no Chateau d'Autet - de propriedade do sobrinho da rainha, Lord Linley - quando as fotos foram tiradas à distância.

O jornal irlandês tomou a decisão de publicar as fotos do casal real se bronzeando na França.

O grupo Independent News and Media afirmou que o ex-editor atuou em todos os momentos de uma forma profissional e adequada, assegurando os interesses do jornal.

"Além disso, ele seguiu todas as políticas editoriais e diretrizes" acrescentou o comunicado.

Fontes disseram ao jornal britânico "Mirror" que os acionistas estão trabalhando para garantir o futuro da publicação irlandesa, que emprega cerca de 120 pessoas. Até agora, não há intenção de fechar o jornal.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade