Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
monarquia

Acompanhada do marido, Elizabeth II comemora aniversário com desfile militar

É tradição que Elizabeth II celebre em duas ocasiões seu aniversário: uma, de maneira privada, no dia 21 de abril, a data em que nasceu, e uma segunda vez em junho.

16/06/2012 | 14:56 |
  • Comentários

Com muita pompa e formalidade, a rainha Elizabeth II acompanhou neste sábado (16) no centro de Londres o tradicional desfile militar que a cada ano marca o aniversário oficial da soberana, acompanhada nesta ocasião por seu marido, o duque de Edimburgo, recuperado de uma infecção na bexiga.

Vestido com uniforme militar, o príncipe Phillip, de 91 anos, deixou nesta manhã o palácio de Buckingham em uma carruagem de estilo clássico junto com a monarca, de 86 anos, para presenciar o colorido desfile, chamado "Trooping The Colour".

É tradição que Elizabeth II celebre em duas ocasiões seu aniversário: uma, de maneira privada, no dia 21 de abril, a data em que nasceu, e uma segunda vez em junho.

Na pomposa cerimônia participaram neste sábado (16) mais de 1,6 mil soldados, mais de 240 cavalos e 290 músicos, que marcharam como parte do desfile tocando seus instrumentos.

Neste evento, participaram também montados a cavalo William, o duque de Cambridge, coronel da Guarda Irlandesa, assim como seu pai, o príncipe Charles, coronel da Guarda Galesa.

Por sua parte, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, o príncipe Harry e a duquesa da Cornualha, Camilla Rosemary, presenciaram o desfile em uma carruagem puxada por cavalos.

No ato, o marido de Elizabeth II atuou, como é tradição, como anfitrião em seu papel de coronel da Guarda de Granaderos.

O marido da rainha já havia participado ontem à noite de um jantar realizado no Palácio de Buckingham, que constituiu seu primeiro compromisso oficial após ter recebido alta médica no sábado passado.

O príncipe Phillip precisou ser internado no último dia 4 de junho, em plenas celebrações pelos 60 anos no trono de sua esposa, e recebeu alta no dia 9, um dia antes de completar 91 anos.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade