• Carregando...
A ex-presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye, indo à França se encontrar com François Hollande em junho de 2016. | STEPHANE DE SAKUTINAFP
A ex-presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye, indo à França se encontrar com François Hollande em junho de 2016.| Foto: STEPHANE DE SAKUTINAFP

A Coreia do Norte anunciou nesta quarta-feira (28) ter emitido uma ordem permanente para a execução da ex-presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye e de seu chefe de espionagem por uma suposta tentativa de assassinar o ditador norte-coreano, Kim Jong-un. 

A agência de notícias oficial da Coreia do Norte, KCNA, disse que "revelações mostraram" que Park tinha arquitetado um plano para matar a "liderança suprema" norte-coreana em 2015, e que o país está impondo a "pena de morte à traidora Park Geun-hye".  

A KCNA não revelou a fonte da informação, mas um jornal japonês informou nesta semana que Park tinha aprovado em 2015 um plano para derrubar o líder do regime norte-coreano, Kim Jong-un. 

A ordem de execução não deverá ter efeito prático.  

Park foi deposta em março devido a um escândalo de corrupção e está detida na Coreia do Sul enquanto aguarda o julgamento. 

A Coreia do Norte costuma recorrer a arroubos teóricos para tentar desmoralizar inimigos externos. Na terça-feira (27), o regime de Pyongyang comparou o presidente americano, Donald Trump, ao ditador nazista Adolf Hitler.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]