• Carregando...

O ex-candidato da oposição à Presidência da Venezuela, Henrique Capriles, pediu nesta segunda-feira (8) que seus partidários levantem a cabeça e não se deprimam pela derrota para o presidente Hugo Chávez. "Sei que hoje muitas pessoas estão tristes hoje, mas devemos nos levantar, continuar acreditando que temos um país melhor que podemos ter e o teremos", disse, em mensagem no microblog Twitter.

Capriles lamentou não ter conseguido a presidência, mas disse que continuará trabalhando politicamente, e agradeceu aos eleitores. "São mais de 6 milhões, quase a metade do país, que me ajudaram a construir um caminho. Vou continuar a trabalhar e vocês não estão sós, somos milhões. Continuarei a trabalhar, dedicando a minha vida a termos um único país, onde todos vivamos em harmonia".

Na noite de domingo, Capriles admitiu a derrota, dizendo que seus eleitores iniciaram a "construção de um caminho" alternativo ao governo.

A expectativa sobre futuro também é compartilhada por outros opositores. O secretário-executivo da Mesa da Unidade Democrática (MUD), Ramón Guillermo Aveledo, disse que a unidade opositora não deve acabar.

"Chávez não teve um crescimento significativo nessa ocasião. Pelo contrário, caiu dos mais de 60% que teve na última eleição presidencial", disse, em entrevista à emissora de TV Globovisión.

A organizadora das primárias opositoras, Teresa Albanes, disse que a tristeza não deve acabar com a esperança. Ela também pediu que o presidente busque o diálogo com a oposição. "O presidente deve moderar sua linguagem porque há quase uma metade do país que não concorda com ele, que não chame mais os seus opositores de esquálidos e sem valor".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]