• Carregando...

Com a bola toda

Veja como foram os elogios de Obama a Lula:

– Esse é o cara! Eu adoro esse cara!

Diz Obama para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, logo após cumprimentar Lula.

– Esse é o político mais popular da Terra.

Acrescenta Obama, apontando para Lula, enquanto o presidente brasileiro cumprimenta Rudd.

– O mais popular político de longo mandato.

Diz Rudd, aproveitando a deixa.

– Deve ser porque é boa-pinta.

Complementa Obama, sorrindo.

Fonte: da Redação

Berlusconi assusta Elizabeth II

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, cometeu mais uma de suas gafes. Dessa vez foi durante o encontro de chefes de Estado e de governo com a rainha britânica, Elizabeth II, em Londres.

Leia a matéria completa

Michelle Obama quebra protocolo

A primeira-dama americana, Michelle Obama, quebrou o protocolo de visitantes em seu encontro com a rainha britânica, Elizabeth II.

Leia a matéria completa

Para Lula foi um "gesto amável"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se referiu aos comentários de seu colega americano, Barack Obama, de que "é o cara" e o "político mais popular da Terra" como uma "brincadeira" e um "gesto amável".

Leia a matéria completa

Londres - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "político mais popular da Terra". Ele fez o comentário em uma roda de líderes mundiais, pouco antes do início da reunião do G-20, em uma sala de conferência do Excel Center, em Londres.

Um vídeo da BBC registra a cena em que Lula se aproxima para cumprimentar Obama. Logo após o aperto de mãos Obama se dirige ao primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, para elogiar o presidente brasileiro.

Enquanto Lula gesticulava para chamar seu tradutor, Obama apontou para o presidente brasileiro e disse: "This is the guy!" (‘Esse é o cara!’), acrescentando em seguida: "I love this guy!" (‘Adoro esse cara!’).

Em seguida, além de dizer que Lula é "o político mais popular da terra", Obama acrescentou que deve ser pelo fato de ele, Lula, ser "boa-pinta".

O secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner, também fazia parte da rodinha de dirigentes e presenciou o diálogo sorrindo.

Lula se reuniu com Obama em 14 de março passado na Casa Branca. Ele foi o primeiro chefe de Estado latino-americano a ser recebido pelo novo presidente americano.

No mês passado, durante discurso dirigido a empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp, Lula disse que Obama é o primeiro presidente dos Estados Unidos "com cara de gente", que fala de forma humilde e simples.

"Se ele vai fazer o que a gente acredita que ele deva fazer, eu não sei. Mas posso dizer, é a primeira pessoa com a cara de gente, falando humildemente, falando simples, falando de América do Sul, falando de América Latina", afirmou.

* * * * * *

Interatividade

A proximidade de Lula com o presidente dos EUA, Barack Obama, pode trazer benefícios para o Brasil?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br ou deixe o seu comentário ababixo.

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]