• Carregando...
Imagem do vídeo divulgado pelo Estado Islâmico, no qual 16 homens são executados em uma praia. | Reuters TV
Imagem do vídeo divulgado pelo Estado Islâmico, no qual 16 homens são executados em uma praia.| Foto: Reuters TV

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) publicou neste domingo (19) um vídeo com imagens de cerca de 30 homens, supostamente cristãos etíopes, sendo executados na Líbia.

O vídeo, com 29 minutos de duração, foi postado em sites jihadistas e mostra pelo menos 16 homens decapitados em uma praia e outro grupo de 12 pessoas mortas a tiros em uma área de deserto. Eles são identificados como membros da “Igreja etíope inimiga”.

Ataques na Líbia

Militantes que dizem ser leais ao EI reivindicaram vários ataques a estrangeiros na Líbia neste ano, incluindo um contra um hotel .

A execução, segundo o vídeo, cuja autenticidade ainda não pôde ser verificada, ocorreu em alguma parte do sudeste da Líbia, região conhecida tradicionalmente pelo nome de Fazan.

Antes dos assassinatos, um homem vestido de preto falou em inglês – afirmando que o Estado Islâmico mantém uma batalha entre “a fé e a blasfêmia” e “a verdade e a falsidade” –, enquanto os outros algozes, um atrás de cada prisioneiro, aparecem completamente vestidos em trajes militares, e permanecem em silêncio. Todos estão mascarados.

Em meados de fevereiro, o EI divulgou um vídeo que mostra a decapitação de 21 homens em uma praia, a maioria copta egípcia confessa, com uma produção semelhante ao vídeo divulgado neste domingo.

O EI controla áreas da Síria e do Iraque, onde proclamou um califado, em que multiplica assassinatos e execuções. Alguns atos são filmados em vídeo e transmitidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]