• Carregando...
Jonathan Martin, ex-jogador de defesa da NFL | Jeffrey BeallWikimedia
Jonathan Martin, ex-jogador de defesa da NFL| Foto: Jeffrey BeallWikimedia

Os americanos ainda estão em luto pelo massacre que matou 17 estudantes e professores em uma escola de Parkland, na Flórida. Mas isso não impediu que o ex-jogador do time de futebol americano Miami Dolphins, Jonathan Martin, postasse uma imagem em seu perfil em uma rede social dizendo: “Quando você é uma vítima de bullying e um covarde, suas opções são suicídio ou vingança”. 

Na imagem, Martin marcou os nomes de dois ex-colegas de time, Richie Incognito e Mike Pouncey, e também escreveu o nome da escola secundária Harvard-Westlake sobre a arma. Segundo o Washington Post, a escola fechou dois campi na região de Los Angeles por causa da fotografia. 

A imagem foi apagada da conta oficial, mas continua circulando nas redes sociais Reprodução/Twitter ABC 

A imprensa americana confirmou que a conta do Instagram a postar a imagem realmente pertencia ao ex-jogador. Martin foi detido pela polícia. 

"A segurança de nossos alunos, professores e funcionários é sempre nossa principal preocupação", disse a Harvard-Westlake em um comunicado enviado aos estudantes na manhã de sexta-feira (23) e obtida pelo Los Angeles Times. "Então, por uma abundância de cautela, tomamos a decisão de fechar a escola hoje. A equipe de segurança privada da escola está trabalhando com o Departamento de Polícia de Los Angeles, que está presente em ambos os campi. Com essas precauções, acreditamos que não existe uma ameaça iminente para nossos campi ou para a comunidade escolar". 

Segundo o Washington Post, Martin deixou os Dolphins durante a temporada de 2013 em meio a relatos de supostos bullying por Incognito. Martin ficou no banco de reservas o restante da temporada e Incognito foi suspenso do time. Uma investigação subseqüente da NFL (Liga Nacional de Futebol) descobriu que Incognito e Pouncey haviam assediado Martin, que na época disse que considerava o suicídio. 

Em entrevistas à imprensa, ele havia falado sobre o constante bullying que sofria de seus colegas nos vestiários. “Uma situação não me incomoda. É a persistência disso. Gostaria de ter tido mais ferramentas para resolver minha situação”, disse à NBC em 2014. 

O passe de Martin foi negociado após a temporada de 2013. Em 2014 ele fez 14 jogos pelo San Francisco, mas se aposentou pouco tempo depois, alegando uma lesão nas costas. O ex-jogador se formou em Harvard-Westlake em 2008 e afirmou que não se sentia confortável sendo parte de uma minoria na escola particular.

Leia também: Policial armado no campus não fez nada para conter o massacre em Parkland

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]