• Carregando...
‘Gato-prefeito’ viveu 20 anos no vilarejo de Talkeetna, no Alasca | Divulgação
‘Gato-prefeito’ viveu 20 anos no vilarejo de Talkeetna, no Alasca| Foto: Divulgação

Stubbs, prefeito honorário do vilarejo de Talkeetna, no Alasca, morreu aos 20 anos de idade. Seria uma tragédia alguém morrer tão jovem, não fosse o fato de Stubbs ser um gato. Sim, você não leu errado.

O pequeno vilarejo no isolado Estado norte-americano é uma estância turística localizada no pé do monte Denali, a maior montanha na América do Norte, e nunca tinha sido governado por um prefeito. 

Isso até 1998, quando o Estado exigiu que fosse realizada uma eleição. A população de aproximadamente 900 pessoas, em protesto, elegeu o gato Stubbs como 'prefeito' do local. Logo, ele virou atração e volta e meia aparecia em alguma reportagem da imprensa norte-americana. 

“Stubbs viveu por 20 anos e três meses", disse a família Spones, a última dona do gato, em comunicado enviado para a imprensa, de acordo com a revista People. "Ele resistiu até o último dia de vida, miando pedindo carinho e deitando nos nossos colos ronronando por horas. Obrigado por viver conosco pelos últimos 31 meses Stubbs; você era especial e vamos sentir muito a sua falta. Nós amamos o período em que pudemos viver com você", completaram. 

A saúde de Stubbs começou a piorar em 2016, quando deixou de sair pela cidade, preferindo ficar em casa com seus donos e outros gatos. Ele já havia sido alvo de vários rumores da sua morte e em 2013 sobreviveu a um ataque de um cachorro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]