• Carregando...

As calçadas de Paris estão cobertas de entulhos e as lixeiras transbordando no quarto dia de uma greve de coletores na capital francesa nesta quinta feira (8). Frustrados com os cortes de gastos do governo, os trabalhadores ocuparam prédios, enquanto a prefeitura tenta negociar com os grevistas mas já avisou que um acordo pode levar semanas.

A greve, que envolve 30% dos catadores de resíduos da cidade, já afetou metade dos distritos de Paris. Os trabalhadores alegam que os salários não estão acompanhando o custo de vida, com poucos conseguindo promoção.

Nesta quinta, um grupo de 200 pessoas ocupou um prédio da prefeitura na tentativa de pressionar as autoridades. Eles hastearam uma bandeira do sindicato na varanda do edifício, rasgaram folhetos do governo e os jogaram pela janela, aumentando ainda mais a sujeira nas ruas. Além disso, um dos líderes reunião uma multidão e gritou em um megafone: “Unidos, todos juntos”.

“Uma promoção significa 70 euros (US$ 79) a mais em um mês”, declarou Regis Vieceli, que disse ganhar 1,7 mil euros (US$ 1.920) por mês depois de 21 anos como coletor de lixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]