• Carregando...
Guarda Costeira da Flórida  resgatou o corredor Reza Beluchi no Atlântico | Reprodução/Twitter USCG Southeast
Guarda Costeira da Flórida resgatou o corredor Reza Beluchi no Atlântico| Foto: Reprodução/Twitter USCG Southeast

O maratonista iraniano-americano Reza Baluchi teve de ser resgatado do meio do Oceano Atlântico no último domingo (24). O homem planejava correr, sobre um equipamento chamado “Hydro Pod”, da Flórida (EUA) até as Bermudas, numa jornada de cerca de 1700 quilômetros.

O Hydro Pod é uma espécie de boia plástica circular com interior vazado, e faz lembrar uma roda de roedor. A explicação para a tentativa da proeza, segundo o site de Beluchi, é que o atleta “ama tanto correr que cansou de correr em terra e agora quer tentar esse desafio”. Além disso, a travessia tem o objetivo de levantar fundos para sua organização sem fins lucrativos, que ajuda crianças, chamada Plant Unity.

Na viagem, planejada para durar cinco meses, o maratonista esperava enfrentar inúmeras intempéries, incluindo temperaturas de até 48 graus celsius dentro do Hydro Pod.

O perfil do Twitter da Guarda Costeira da Flórida postou um documento do dia 15 de abril, que declarava que o corredor não tinha permissão para realizar a travessia, por não ser um trajeto seguro. Ao ser abordado no Atlântico no dia 24 , o homem concordou em voltar para a costa de Miami.

Em seu perfil no Facebook, Baluchi postou uma foto do Hydro Pod:

Aventura antiga

Baluchi já era conhecido da Guarda, pois havia tentado a mesma façanha em 2014, quando a equipe de resgate o tirou do oceano. Em outra postagem, a equipe explica que o resgate de Beluchi após a tentativa anterior “custou muito para os contribuintes”. De acordo com o jornal Local 10 - ABC news, a operação custou US$ 144.000.

Em 2013, Reza testou o Hydro Pod em uma viagem de 12 horas de Newport Beach até Catalina Island. O percurso, de cerca de 53 quilômetros, foi bem sucedido.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]