• Carregando...

O governo da província argentina de Chubut, no sul do país, declarou emergência ambiental na zona montanhosa, onde um incêndio já arrasou 17 mil hectares de floresta nativa, informaram nesta quarta-feira (25) fontes oficiais. O governo destinou 15 milhões de pesos (US$ 1,7 milhão) para as despesas operacionais na extinção do incêndio, que tem 150 bombeiros envolvidos.

As chamas se mantêm por enquanto longe das áreas habitadas e só foram evacuadas “de forma preventiva as pessoas do complexo turístico San Esteban, a 15 quilômetros de lago Cholila, uma área muito próxima ao incêndio” disse Diego Monteros, jornalista da emissora “FM Cholila”.

Os ventos e as altas temperaturas dificultam o controle do incêndio, que se mantém por cerca de cinco quilômetros em linha reta no Parque Nacional de Alerces. O fogo começou pela queda de um raio no Vale do rio Tigre, a cerca de 40 quilômetros da cidade de Cholila. Em 15 de fevereiro um raio caiu no Vale do rio Tigre e queimou uma superfície equivalente a 80% de Buenos Aires.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]