Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Diplomacia

Israel tomará decisões sobre o Irã de forma independente

Declaração foi feita na véspera de um encontro entre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente americano Barack Obama

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O ministro israelense das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, declarou neste domingo (4) que Israel tomará suas decisões a respeito do Irã na qualidade de "Estado independente", na véspera de um encontro entre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente americano Barack Obama.

"Com certeza, Estados Unidos são a maior potência mundial e o maior e mais importante entre os países amigos de Israel, mas nós somos um Estado independente e, no final das contas, o Estado de Israel tomará as decisões mais apropriadas segundo sua própria avaliação da situação", declarou Lieberman, em uma entrevista à rádio pública israelense.

"O caso iraniano é conhecido. O rumo tomado pelo Irã está claro. É preciso tomar as decisões com calma, comparando os prós e contras. Todos estes boatos não servem a ninguém", completou.

O chefe da diplomacia israelense fazia referência às especulações sobre uma eventual operação militar israelense contra as instalações nucleares iranianas.

"Se a comunidade internacional é incapaz de parar os massacres na Síria, qual é o valor de suas promessas de garantir a segurança de Israel?", perguntou Lieberman.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais