• Carregando...
Cabello, o “todo poderoso”. | Carlos Garcia Rawlins / Reuters
Cabello, o “todo poderoso”.| Foto: Carlos Garcia Rawlins / Reuters

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou “uma campanha de defesa nacional e internacional” de Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional, que é investigado nos Estados Unidos por supostas ligações com narcotráfico e lavagem de dinheiro. A campanha tem apoio dos governistas no poder Legislativo.

“Quem se mete com Diosdado se mete com a gente, se mete comigo. Vamos defender Diosdado como defendemos nosso país em março contra o ataque dos Estados Unidos”, afirmou Maduro em referência à crise diplomática depois que Barack Obama declarou a Venezuela uma ameaça à segurança nacional dos EUA.

De acordo com o “The Wall Street Journal”, promotores americanos investigam vários líderes chavistas, incluindo Cabello, por ter “transformado o país em um centro global de tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro”. Na semana passada, a Justiça venezuelana proibiu 22 diretores de jornais de saírem do país por publicarem a denúncia contra Cabello.

Avião com cocaína

Ontem, um avião carregado de cocaína procedente da Venezuela caiu no mar na costa da Colômbia ao fugir da perseguição de aeronaves militares. A Marinha da Colômbia encontrou o corpo de um homem, um passaporte mexicano, os destroços do avião e pacotes com cocaína.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]