• Carregando...
Manifestantes em frente ao Congresso paraguaio nesta sexta-feira (22) | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
Manifestantes em frente ao Congresso paraguaio nesta sexta-feira (22)| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

Milhares de pessoas estão reunidas nesta sexta-feira (22) nas proximidades do Congresso paraguaio, na capital Assunção, horas antes do julgamento do processo de impeachment contra o presidente Fernando Lugo "por mau desempenho das funções".

De acordo com os meios de comunicação paraguaios, uma multidão iniciou uma vigília na quinta-feira (21) no local. O jornal "ABC Color", citando fontes policiais, aponta uma cifra de 2.800 camponeses. Ainda de acordo com o diário, efetivos policiais já foram deslocados para a praça para fazer a vigilância durante o julgamento, previsto para o início desta tarde.

Na quinta-feira, o Congresso paraguaio aprovou a abertura do processo, que terá conclusão ainda nesta sexta, após uma exposição de duas horas de Lugo.

Assessores do presidente já afirmaram que o presidente deve entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra processo, que não teria dado amplas garantias de defesa ao presidente, segundo aliados de Lugo.

Segundo a agência estatal de notícias paraguaia, IP Paraguai, a multidão reunida é composta de cidadãos de vários departamentos do país. Na quinta, representantes de movimentos sociais do país já havia advertido que haveria uma convocação geral dos militantes em apoio ao presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]