• Carregando...

Seções do centro histórico do Nepal foram achatadas pelo terremoto com uma magnitude estimada de 7,9 que sacudiu a cidade neste sábado (25) perto de sua capital, Katmandu.

Turistas ficaram presos em uma torre de 200 metros que se desfez em uma pilha de tijolos. A Praça Darbar, um Patrimônio Mundial da Unesco, foi reduzida a pedregulhos. As pessoas na capital descreveram cenas de pânico e edifícios desmoronados.

A Torre Dharahara, construída em 1832, foi um marco histórico que tinha sido aberta para os visitantes durante os últimos 10 anos e tinha uma varanda no seu oitavo andar.

Fotografias publicadas em mídias sociais mostraram pessoas cavando entre os escombros de estruturas colapsadas. Kashish Das Shrestha, um fotógrafo, disse que as pessoas tinham ficado presas nos escombros e que era possível ouvir moradores gritando enquanto as equipes de socorro passavam pelos edifícios.

“Em todos os lugares há pessoas nas ruas, gente chorando, pessoas presas em escombros, pessoas que tentam ajudar”, disse Shrestha.

Ele descreveu graves danos a partes do complexo do palácio na praça Vasanthapura, o local de palácios e templos que datam do século 11. A parte antiga da cidade é um labirinto de ruas estreitas e estruturas históricas.

“Oh, meu Deus, toda a Vasanthapura está em escombros”, disse Shrestha. Hospitais em Kathmandu estavam relatando a chegada de pacientes com membros quebrados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]