• Carregando...

Maria da Glória Moreira, uma mulher com cidadania brasileira e portuguesa, está entre as vítimas do atentado na praia de Sousse, na Tunísia, que deixou quase 40 mortos na última sexta-feira (26). Segundo a família, Maria da Glória tinha 76 anos e vivia entre o Porto e Dabrosa, na região do Douro. O Itamaraty informou ao G1 que ela é a única pessoa com cidadania brasileira morta no ataque.

O genro, Luís Beires Fernandes, contou ao “Jornal de Notícias”, de Portugal, que a professora de piano durante muitos anos viajou com o marido para Sousse, uma das principais regiões turísticas da Tunísia. Ela ficara viúva há três anos e este ano resolveu viajar de novo ao local.

Maria da Glória era a filha mais velha de uma família do Douro. Ela cresceu em Vila Real, estudou num colégio de freiras e seguiu depois para o conservatório de música do Porto. Ela tinha uma filha casada e um neto.

A irmã, Maria do Céu, ainda chegou a pedir para que trocasse o destino da viagem, mas ela disse que se sentia segura no país. “Falei do atentado no museu e ela respondeu: ‘foi uma coisa que passou’”, disse Maria do Céu ao jornal “Diário de Notícias”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]