• Carregando...
 | /Nasa
| Foto: /Nasa

A Nasa divulgou nesta segunda-feira (21) uma nova imagem do planeta Terra. A foto foi capturada por uma câmera do Observatório Climático do Espaço Profundo (DSCOVR) no dia 6 deste mês. Foi a primeira vez que a Terra aparece totalmente iluminada pelo sol.

A câmera EPIC, responsável pelo registro, fará imagens diárias da Terra que serão divulgadas em setembro. As imagens serão capturadas e transmitidas de 12 a 36 horas após o clique e será a primeira vez que cientistas estudarão as mudanças diárias do planeta.

Em sua página no Facebook, o astrofísico Neil deGrasse Tyson comentou sobre a imagem:

“Terra. Não está em um suporte, com fronteiras nacionais e estaduais indicadas por cores, como globos de sala de aula representam. Ao invés disso, vemos nosso mundo de uma maneira que apenas a perspectiva cósmica pode fornecer: Oceanos Azuis— Terra árida— Nuvens brancas— Gelo polar. Um planeta iluminado pelo sol, cheio de vida, enquadrado na escuridão”, escreveu.

“Ocasiões como esta nos oferecem uma confiança renovada de que podemos nos tornar os pastores responsáveis pelo nosso próprio destino, e o destino desta frágil casa que chamamos de Terra.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]