• Carregando...

A Turquia continuou neste domingo (14) pelo segundo dia consecutivo o bombardeio de alvos curdos no norte da Síria - informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Desde sábado (13), os bombardeios da artilharia turca deixaram dois mortos e sete feridos entre as Forças Democráticas sírias (FDS), que reúnem combatentes árabes e curdos sírios liderados pelas Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG), disse o diretor da OSDH, Rami Abdel Rahman.

Os ataques “foram intensificadas após a meia-noite e continuaram de forma intermitente, concentrados nas áreas controladas pelas FDS entre o aeroporto militar de Minnigh e a cidade de Deir Jamal”, mais ao sul, informou.

“Dezenas de projeteis disparados pela artilharia turca caíram em aldeias nas regiões de Azaz e Afrine e causaram danos materiais”, afirmou à AFP o jornalista Mustafa Abdi, que acompanha de perto a situação no norte da Síria.

De acordo com Abdi, o exército turco bombardeou a cidade de Minnigh e seu aeroporto militar. Também houve explosões em Malkiya, na região de Azaz (norte), e em Mazraa, na região de Afrin (oeste).

Nos últimos dias, as FDS tomaram o controle do aeroporto militar de Minnigh após intensos combates contra as facções islâmicas e outros rebeldes insurgentes.

A Turquia considera os YPG e o Partido Curdo da União Democrática (PYD) como organizações “terroristas”, vinculadas estreitamente aos rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que executa uma luta armada em território turco desde 1984.

Este domingo, houve confrontos entre curdos e rebeldes perto da cidade de Tall Rifaat, mais ao sul, entre Aleppo e Azaz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]