• Carregando...

Até agora, as revelações mostram um jovem piloto ambicioso cujo sonho de comandar grandes voos comerciais era ameaçado por problemas psicológicos e físicos. Mas, apesar das informações sobre a situação pessoal do copiloto, um dos investigadores afirmou que sua personalidade é uma “pista séria”, mas não a única.

Jean-Pierre Michel, subdiretor da polícia judicial francesa, disse que ainda não foi descartada a possibilidade de que tenha ocorrido um “erro involuntário ou um erro técnico”. Segundo ele, a investigação ainda não tem nenhum “elemento particular” da vida do copiloto, como uma ruptura amorosa ou um problema profissional que poderia explicar um gesto voluntário para destruir o avião. Autoridades francesas e alemãs estão trabalhando em conjunto na investigação.

Enquanto as buscas continuam, com cerca de 60 pessoas trabalhando em turnos na área da tragédia, o prefeito de Prads-Haute-Bleone, disse que o pai de Lubitz está arrasado com a possibilidade de que seu filho tenha derrubado o avião deliberadamente com todas as pessoas a bordo.

“Ele está afundado em lamentos, totalmente devastado, e carregando toda a responsabilidade desse drama em suas costas” disse Bernard Bartolini para a BFM-TV. “Ele perdeu um familiar querido, mas está assim talvez também porque seu filho possa ser a causa dessa tragédia”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]