• Carregando...
 | ABBAS MOMANI/AFP
| Foto: ABBAS MOMANI/AFP

Um palestino esfaqueou um segurança israelense em um terminal de ônibus em Jerusalém neste domingo (10), informou a polícia, e episódios de violência chegaram às proximidades da Embaixada dos EUA em Beirute, no Líbano, em protestos contra a decisão do presidente Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

O segurança está em situação crítica após um palestino de 24 anos, da Cisjordânia, tê-lo esfaqueado depois de se aproximar do detector de metais na entrada do terminal. O agressor foi detido depois de capturado por transeuntes.

LEIA MAIS: Após ‘dia de fúria’ de palestinos, Israel faz ataques aéreos na Faixa de Gaza

Após quatro dias, os protestos nos territórios palestinos arrefeceram. Já em Beirute, forças de segurança libanesas dispararam gás e jatos de água contra manifestantes, alguns deles com bandeiras palestinas.

Manifestantes incendiaram bandeiras dos EUA e de Israel em algumas ruas e jogaram projéteis contra as forças de segurança que fizeram uma barricada na rua principal da embaixada.

Na capital do Marrocos, Rabat, dezenas de milhares de manifestantes marcharam, cantando slogans sobre a “liberação da Palestina” e a “morte de Israel”.

Também houve manifestações do lado de fora da Embaixada dos EUA em Jacarta, capital da Indonésia.

O chanceler palestino, Riyad al-Maliki, disse que vai procurar outro mediador de paz que não sejam os EUA, além de uma resolução no Conselho de Segurança da ONU contra a decisão de Trump.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]