• Carregando...
Papa foi recepcionado por uma multidão de equatorianos em sua chega ao país | STRINGER/ECUADOR/REUTERS
Papa foi recepcionado por uma multidão de equatorianos em sua chega ao país| Foto: STRINGER/ECUADOR/REUTERS

O papa Francisco saiu nesta segunda-feira (6) da sede da Nunciatura, em Quito, rumo ao aeroporto para viajar até Guayaquil, no sudoeste do Equador, onde, entre outras atividades, realizará uma grande missa.

Papa volta para “casa” na América do Sul para defender o planeta e os pobres

Com um sorriso enquanto seu solidéu voava por conta dos fortes ventos andinos, o papa Francisco chegou ao Equador no domingo (5) para iniciar uma turnê pela América do Sul, onde irá defender os direitos dos pobres e do planeta.

Leia a matéria completa

Centenas de pessoas se despediram do pontífice nos arredores da Nunciatura e nas ruas de Quito, enquanto ele passava em um modesto automóvel de onde cumprimentava e abençoava o público.

Em Guayaquil, o papa visitará o Santuário da Divina Misericórdia e realizará uma missa no Parque Los Samanes, a primeira que celebrará no Equador. Após a missa, o pontífice almoçará no Colégio Javier com a comunidade dos jesuítas.

Depois desse encontro, o ele retornará a Quito, onde fará uma visita de cortesia ao chefe de Estado, Rafael Correa, no Palácio de Carondelet, sede do Executivo, situado no centro histórico, considerado desde 1978 como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Ao sair do palácio, Francisco visitará a Catedral Metropolitana, onde terminará a jornada de seu segundo dia de visita ao Equador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]