PUBLICIDADE
Egito

Partido salafista apoia candidato islamita moderado à presidência egípcia

O partido salafista Al Nouri decidiu apoiar o candidato islamita moderado Abdelmoneim Abul Futuh nas eleições presidenciais previstas para os próximos dias 23 e 24 de maio no Egito.

Segundo um comunicado do partido, Abul Futuh, ex-dirigente dos Irmãos Muçulmanos, conseguiu 75% dos votos em uma consulta interna realizada ontem à noite entre os líderes do partido.

Da votação participaram os dirigentes do Conselho Supremo, o bloco parlamentar e os escritórios provinciais do Al Nouri.

O jornal estatal "Al-Ahram" informou hoje que as outras opções na votação foram os candidatos islamitas Mohammed Mursi, presidente do braço político dos Irmãos Muçulmanos, o Partido Liberdade e Justiça, e o pensador independente Mohammed Selim al Awa.

Os salafistas realizaram esta votação depois que a candidatura de seu aspirante, o xeque Hazem Abu Ismail, foi rejeitada pela Comissão Eleitoral pela suposta nacionalidade americana de sua mãe.

A expectativa é que comece amanhã a campanha para as eleições à presidência, as primeiras após a derrocada do regime de Hosni Mubarak em fevereiro de 2011 e às quais concorrem 13 candidatos.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO