Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Egito

Partido salafista apoia candidato islamita moderado à presidência egípcia

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O partido salafista Al Nouri decidiu apoiar o candidato islamita moderado Abdelmoneim Abul Futuh nas eleições presidenciais previstas para os próximos dias 23 e 24 de maio no Egito.

Segundo um comunicado do partido, Abul Futuh, ex-dirigente dos Irmãos Muçulmanos, conseguiu 75% dos votos em uma consulta interna realizada ontem à noite entre os líderes do partido.

Da votação participaram os dirigentes do Conselho Supremo, o bloco parlamentar e os escritórios provinciais do Al Nouri.

O jornal estatal "Al-Ahram" informou hoje que as outras opções na votação foram os candidatos islamitas Mohammed Mursi, presidente do braço político dos Irmãos Muçulmanos, o Partido Liberdade e Justiça, e o pensador independente Mohammed Selim al Awa.

Os salafistas realizaram esta votação depois que a candidatura de seu aspirante, o xeque Hazem Abu Ismail, foi rejeitada pela Comissão Eleitoral pela suposta nacionalidade americana de sua mãe.

A expectativa é que comece amanhã a campanha para as eleições à presidência, as primeiras após a derrocada do regime de Hosni Mubarak em fevereiro de 2011 e às quais concorrem 13 candidatos.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais