Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Egito

Partido salafista apoia candidato islamita moderado à presidência egípcia

  • EFE
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O partido salafista Al Nouri decidiu apoiar o candidato islamita moderado Abdelmoneim Abul Futuh nas eleições presidenciais previstas para os próximos dias 23 e 24 de maio no Egito.

Segundo um comunicado do partido, Abul Futuh, ex-dirigente dos Irmãos Muçulmanos, conseguiu 75% dos votos em uma consulta interna realizada ontem à noite entre os líderes do partido.

Da votação participaram os dirigentes do Conselho Supremo, o bloco parlamentar e os escritórios provinciais do Al Nouri.

O jornal estatal "Al-Ahram" informou hoje que as outras opções na votação foram os candidatos islamitas Mohammed Mursi, presidente do braço político dos Irmãos Muçulmanos, o Partido Liberdade e Justiça, e o pensador independente Mohammed Selim al Awa.

Os salafistas realizaram esta votação depois que a candidatura de seu aspirante, o xeque Hazem Abu Ismail, foi rejeitada pela Comissão Eleitoral pela suposta nacionalidade americana de sua mãe.

A expectativa é que comece amanhã a campanha para as eleições à presidência, as primeiras após a derrocada do regime de Hosni Mubarak em fevereiro de 2011 e às quais concorrem 13 candidatos.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

  1. Michelle Martinez pode ficar até 70 anos na cadeia | Reprodução Fox News

    ESTADOS UNIDOS

    Mulher trans pode pegar até 70 anos de prisão após estupro de criança em banheiro

  2. Maduro disse que para governadores da oposição terem assumido mandato era simples, “acatar sim ou sim

    venezuela

    Maduro impede posse de governadores não aliados e oposição mostra evidência de fraude eleitoral

  3. Impasses envolvendo governo e oposição espanhola têm levado milhares de manifestantes para as ruas de Barcelona | PAU BARRENA/AFP

    SEPARATISMO

    Governo da Espanha e oposição concordam com eleição em janeiro na Catalunha

PUBLICIDADE