• Carregando...
Pequenos peixes caíram junto com a chuva em cidade do nordeste do México | Divulgação Defesa Civil
Pequenos peixes caíram junto com a chuva em cidade do nordeste do México| Foto: Divulgação Defesa Civil

Mexicanos registraram um fato inusitado no início desta semana: uma chuva literal de peixes. Imagens do fenômeno foram postadas pela Defesa Civil nesta terça-feira (26), na página do órgão do Facebook. A situação ocorreu pela manhã e surpreendeu a todos. “Entre 7 e 8 horas da manhã, as pessoas começaram a observaram que junto com a chuva caíam alguns pequenos peixes”, relatou o diretor de Defesa Civil do estado de Tamaulipas, no nordeste do país, Pedro Granados, em entrevista à emissora de televisão Azteca Tulipas.

De acordo com Granados, a explicação do ocorrido é simples. “Por conta das mudanças climáticas, algum tipo de tornado sugou os peixes e os transportou junto com a chuva por alguns quilômetros”, disse.

Na internet, a situação virou motivo de piada. “Não precisa mais gastar horas pescando... no México o peixe cai do céu”, escreveu um internauta no Facebook. 

Alunos de um colégio da colônia Lomas de Rosales chegaram a fazer um vídeo do momento em que os peixes caíam do céu. As imagens foram usadas pela Defesa Civil. 

Chuva no deserto

Fenômeno parecido também já foi registrado em outros lugares do mundo. Na Austrália, uma chuva de peixes ocorreu em 2010, na região desértica de Lajamanu. Os peixes ainda estavam vivos.

Na época, meteorologistas apontaram que a inusitada chuva foi efeito de um tornado, que arrastou os peixes dos lagos mais próximos da região.

Colaborou: Isabelle Barone

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]