• Carregando...

A cinco meses da eleição na Argentina, o cenário eleitoral caminha para uma polarização que colocará frente a frente nas urnas a continuidade do projeto da presidente Cristina Kirchner ou uma mudança na governo.

Pesquisa de intenção de voto divulgada no fim de semana indica que o candidato governista com mais vantagem, o governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, da Frente Para a Vitória, tem 33% das intenções de voto, seguido de perto pelo oposicionista Maurício Macri (PRO), com 32%.

A terceira via, representada pelo prefeito de Tigre, Sérgio Massa, vem perdendo força e soma pouco mais de 13% das intenções neste momento, segundo o instituto Management & Fit.

O discurso de Cristina Kirchner, no feriado de 25 de maio, deu sinais de como deverá se comportar o oficialismo na campanha eleitoral. Ela tentou rejeitar o cenário de polarização na campanha, mas acabou reforçando a ideia de que uma mudança poderia pôr fim às conquistas de sua gestão e significaria um retrocesso às políticas dos anos 1990, de endividamento excessivo e enriquecimento de uma parte da população.

As pesquisas de intenção de voto, no entanto, apontam certa inclinação pela mudança. “Se não de modelo, de estilo”, frisou a diretora da Management & Fit, Mariel Fornoni, referindo-se a Scioli. O governador não é identificado com o kirchnerismo, embora represente o partido da presidente nas eleições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]