• Carregando...

Pelo menos cinco drones sobrevoaram locais considerados sensíveis em Paris na madrugada desta terça-feira (24), como a sede do Ministério do Interior, a Torre Eiffel e a Embaixada dos Estados Unidos, revelaram as autoridades francesas. Foi a investida mais audaciosa de uma série de sobrevoos noturnos ocorridos no país nos últimos meses e que desperta preocupações num momento em que o governo lida com atentados terroristas.

Esses tipos de voos são proibidos em Paris, e a polícia francesa quer descobrir quem são os responsáveis e qual o objetivo da ação.Os aviões teleguiados voaram enquanto a capital ainda estava às escuras, informou a promotoria. Pouco depois da meia-noite, uma aeronave foi detectada sobre a embaixada americana. Em seguida, uma na Torre Eiffel. Outras foram localizadas nas regiões do Museu do Louvre, no centro de Paris, no Monumento da Bastilha, na Torre de Montparnasse, sul da capital, e na sede do Ministério do Interior. “Pode tratar-se de uma ação coordenada, mas não sabemos”, disse uma fonte ligada à investigação.

Os drones causam cada vez mais preocupação na França, onde já foram detectados próximos a centrais nucleares, instalações militares e ao palácio presidencial. Embora não tenham causado danos até o momento, muitos temem que sejam usados para espionagem ou que possam ser equipados com armas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]