• Carregando...
Prefeito Nir Barkat aparece na imagem com um fuzil : foto causou polêmica | Channel 1/Reprodução
Prefeito Nir Barkat aparece na imagem com um fuzil : foto causou polêmica| Foto: Channel 1/Reprodução

O prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, foi fotografado carregando um fuzil durante visita a um bairro árabe em Jerusalém Leste. O gabinete do prefeito diz que ele é um “proprietário de armas licenciado e treinado” e que estava levando suas armas consigo durante visita ao bairro de Beit Hanina. Ele estava acompanhado pelas forças de segurança de Israel.

Imagem de jovem palestina na mira pesada de soldados israelenses choca o mundo

Uma série de imagens de uma jovem palestina que foi morta por soldados israelenses nesta terça-feira (22), na Cisjordânia, chocou o mundo. Nas fotos, a estudante universitária de 18 anos Hadeel al-Hashlamon aparece cercada por dois soldados armados e em uma situação aparentemente indefesa.

Leia a matéria completa

Defendendo a ação de Barkat, o gabinete disse que “muitos ataques terroristas em Jerusalém foram neutralizados graças a ações rápidas e a respostas de testemunhas responsáveis”. Em fevereiro, o próprio prefeito impediu um esfaqueamento em frente ao prédio da prefeitura.

Jerusalém se tornou um foco de violência entre israelenses e palestinos nas últimas semanas, tendo sido registrados diversos ataques e confrontos. Entre domingo (4) e terça-feira (6), o acesso à Cidade Velha de Jerusalém esteve proibido para muitos palestinos.

Segundo a polícia de Israel, um suspeito esfaqueou um soldado e tentou tomar sua arma nesta quarta-feira (7) após descer de um ônibus na cidade de Kiryat Gat, no sul do país, antes de entrar em um prédio residencial e ser morto por agentes de segurança.

Mais cedo, uma palestina havia esfaqueado um israelense, que respondeu ferindo-a com um tiro na Cidade Velha de Jerusalém.

Devido à onda de violência, o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, cancelou nesta quarta-feira uma visita à Alemanha, onde se reuniria com a chanceler Angela Merkel.

A crescente tensão entre palestinos e israelenses em Jerusalém e na Cisjorânia alimenta temores de que esteja em curso uma nova intifada, revolta palestina contra a ocupação de seus territórios por Israel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]