• Carregando...
O separatista catalão Carles Puigdemont afirmou que vai liderar a campanha de Bruxelas, onde está enfrentando um processo de extradição | Dario Pignatelli/Bloomberg
O separatista catalão Carles Puigdemont afirmou que vai liderar a campanha de Bruxelas, onde está enfrentando um processo de extradição| Foto: Dario Pignatelli/Bloomberg

O presidente regional deposto da Catalunha, Carles Puigdemont, será mais uma vez o principal candidato do Partido Democrático Europeu Catalão (PDeCAT) na eleição regional no próximo mês, enquanto segue lutando contra a extradição da Bélgica para a Espanha.

Puigdemont afirmou à emissora de televisão El Punt-Avui que "está terminando" uma lista de candidatos para as eleições parlamentares convocadas pelo primeiro ministro espanhol na região para o mês que vem. Isso ocorre após o plebiscito realizado à revelia do governo central espanhol ter resultado em uma maioria de votos a favor da separação, instaurando uma crise.  

Ele disse que incluirá na lista tanto membros do seu Partido Democrático da Catalunha como candidatos independentes sem um histórico na política. Segundo ele, a lista correrá sob o nome "Juntos pela Catalunha".  

O separatista catalão afirmou que vai liderar a campanha de Bruxelas, onde ele e quatro de seus ex-ministros estão enfrentando um processo de extradição que pode enviá-los de volta à Espanha para enfrentar acusações de rebelião e insubordinação.

Com informações da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]