• Carregando...

Quando completar seus 30 anos, nesta quarta-feira (20), o príncipe William pode herdar até 10 milhões de libras (cerca de R$ 32 milhões). Enquanto alguns britânicos especulam que o dinheiro será usado para compra de uma casa de campo para a família, outros temem que o dinheiro do testamento de sua mãe seja usado em farras - o que os assessores reais insistem em negar.

A vontade original da princesa Diana, morta em um acidente de carro, era que William e Harry tivessem acesso à herança quando atingissem 25 anos de idade. Porém, três meses após sua morte, o Tribunal do Reino Unido aceitou a alteração do documento para aumentar o limite de idade para 30 anos.

Um assessor real afirmou que, qualquer que seja o valor da herança, não se notará uma mudança óbvia no estilo de vida do príncipe nas próximas semanas ou meses. Segundo ele, William já estaria planejando se inscrever em outra excursão como piloto de busca e resgate da Força Aérea britânica, o que adiaria qualquer decisão sobre a compra de uma casa.

Muitos especulam que o duque e a duquesa estariam pensando em construir uma casa, mas não há planos sobre isso. Se o duque decidir no próximo ano continuar sua carreira como piloto, teria que mudar de base e deixar Anglesey, o que indica que uma nova casa não está em foco neste momento.

O duque, que passou a última semana com o pai, em Highgrove, onde participou de uma pesquisa em um curso de salvamento em Gloucestershire, havia planejado uma festa de aniversário discreta com sua esposa e alguns amigos antes de retornar à base em Anglesey, na próxima semana.

"Ele vai passar parte do seu aniversário em Highgrove, onde esteve durante a semana. O que ele vai fazer no fim de semana será discreto e privado", afirmou um porta-voz.

Fontes próximas a William afirmaram que ele pode dividir a fortuna com seu irmão Harry. Antes de sua morte repentina em um acidente de carro, Diana deixou para os filhos uma herança de mais de 15 milhões de libras (R$ 38 milhões), incluindo joias, roupas, ações e outros objetos pessoais. Desde a idade de 25 anos, William tem direito a rendimentos de juros sobre a herança, além de um salário em em torno de 40 mil libras por ano como piloto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]