• Carregando...

O promotor argentino Javier De Luca indeferiu ontem a acusação iniciada pelo seu colega morto Alberto Nisman contra a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, de tentar encobrir suspeitos de um atentando antissemita ocorrido no país. A decisão invalida a denúncia de Nisman.

85 mortos

Foi o saldo do ataque à entidade judaica Amia, em Buenos Aires, em 1994. Alberto Nisman denunciou que Cristina protegeu os autores.

Nisman havia acusado a presidente argentina e seu chanceler Héctor Timerman de encobrir os suspeitos de uma atentado antissemita que deixou 85 mortos em Buenos Aires, em 1994.

O promotor foi encontrado morto com um tiro na cabeça e uma arma ao lado de seu corpo em 18 de janeiro, quatro dias depois de apresentar a denúncia.

Apesar de a principal hipótese da investigação da causa da morte de Nisman ser por suicídio, a promotora responsável pela investigação, Viviana Fein, não se descarta um homicídio.

Cristina Kirchner publicou em uma rede social comentários em que relaciona a denúncia de Nisman com uma suposta campanha israelense contra o Irã. “Tudo tem a ver com a geopolítica e com o poder internacional. Algumas vezes, seus efeitos podem ser globais sobre a paz, como por exemplo impedir o acordo entre EUA e Irã”, escreveu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]