• Carregando...
 | David Mcnew/AFP
| Foto: David Mcnew/AFP

Protestos em um comício na Califórnia de Donald Trump, o favorito para a indicação republicana na corrida pela Casa Branca, terminaram na quinta-feira (28) em distúrbios e 20 pessoas foram detidas.

Centenas de manifestantes enfrentaram a polícia no exterior do anfiteatro da cidade de Costa Mesa, no condado de Orange (ao sul de Los Angeles), durante um ato da campanha de Trump, informou o jornal Los Angeles Times.

O que Trump muda para o Brasil?

Leia a matéria completa

Os manifestantes lançaram pedras contra os veículos que passavam e atacaram carros, destruindo ao menos a janela de um carro da polícia e esvaziando os pneus de outros veículos policiais, segundo o mesmo jornal.

Por volta das 23h (03h de Brasília desta sexta-feira), a polícia do condado de Orange disse no Twitter que os protestos terminaram. “Vinte pessoas foram presas pela polícia do condado de Orange. Não houve feridos graves. A multidão foi dispersada às 23h”, acrescentou.

A rede local de informação ABC7 divulgava as imagens de um carro rodeando perigosamente vários pedestres, embora não tenha sido registrado nenhum acidente.

Segundo o LA Times, os manifestantes, alguns dos quais carregavam bandeiras dos Estados Unidos e do México, bloquearam o tráfego. Um grupo inclusive utilizou bancos para fechar o acesso a uma estrada.

Depois do comício, Trump agradeceu aos cidadãos do condado de Orange que acolheram o ato.

“Obrigado, Costa Mesa, Califórnia! Havia 31mil pessoas nesta noite, e milhares ficaram de fora. Voltarei!”, tuitou Trump.

Em março, o pré-candidato republicano já havia cancelado um comício em Chicago por falta de segurança. À época, o clima ficou tenso em torno da Universidade de Illinois, onde o magnata discursaria, devido à presença de muitos ativistas opostos ao polêmico magnata.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]