• Carregando...
Soldado trabalha nos escombros deixados pelo furacão Patricia em Rancho Chamela, no estado mexicano de Jalisco. | Edgard Garrido/Reuters
Soldado trabalha nos escombros deixados pelo furacão Patricia em Rancho Chamela, no estado mexicano de Jalisco.| Foto: Edgard Garrido/Reuters

Chuvas fortes caíram sobre o sudeste do estado do Texas no domingo (25), depois que os “restos” do furacão Patricia convergiram com um segundo sistema de tempestade. Apesar disso, região que abriga mais de 6 milhões de pessoas e a indústria de refinaria dos EUA registrou poucos danos.

Mais de 23 centímetros de chuva aumentaram os volumes de rios e inundaram estradas em partes de Houston, mas ninguém ficou ferido ou morreu o fechamento desta edição, quando os alertas de enchentes foram retirados e as tempestades se moveram para o sudoeste de Louisiana.

“Esperem chuvas durante todo o dia, mas a tempestade já passou em grande parte sem muitos problemas”, afirmou a prefeita de Houston, Annise Parker, no Twitter. Refinarias de petróleo ao longo da Costa do Golfo do México – mais de 40% da capacidade dos EUA – pareciam ter sobrevivido às tempestades sem registrar danos.

As tempestades ao longo dos últimos dois dias encharcaram uma grande área do sul de Dallas à costa sudeste, provocando enchentes no condado de Navarro, a 80 quilômetros de Dallas. Os sistemas pluviais foram intensificados pelos restos do furacão Patricia, que foi rebaixado para uma depressão tropical depois de atingir a costa oeste do México na sexta-feira como um poderoso furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]