• Carregando...

Forças militares da Síria mataram neste domingo (24) diversos "terroristas" vindos da Turquia, informou a agência de notícias estatal do país.

De acordo com a informação sem muitos detalhes, o confronto ocorreu próximo da fronteira com a Síria na provincia de Latakia. Os dois países dividem uma fronteira de 600 quilômetros.

A Turquia afirmou que a Síria abateu uma aeronave militar em espaço aéreo internacional na sexta-feira sem aviso prévio. O governo turco informou que vai abrir uma consulta formal aos integrantes da Otan sobre uma reação.

A Turquia abriga a força rebelde Exército pela Libertação da Síria (FSA, na sigla em inglês). Além disso, tem acomodado refugiados na parte sudoeste da fronteira com a Síria, cerca de 50 quilômetros de distância de onde o avião turco foi abatido. O governo turco, no entanto, nega que tenha fornecido armamentos para os insurgentes.

Como se buscasse sublinhar sua capacidade de militar, a Turquia anunciou também neste domingo que atacou nove alvos de militantes curdos no norte do Iraque entre os dias 22 e 24 de junho.

Em um momento de escalada da violência na Síria e as hostilidades mais declaradas com os turcos, ativistas opositores ao regime do presidente sírio Bashar al-Assad afirmaram que tanques e forte artilharia atacaram a cidade de Deir al-Zor e mataram pelo menos 20 pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]