• Carregando...
“Página não encontrada”: mensagem apareceu durante a contagem dos resultados das eleições nos EUA. | Reprodução/Government of Canada
“Página não encontrada”: mensagem apareceu durante a contagem dos resultados das eleições nos EUA.| Foto: Reprodução/Government of Canada

Em meio às eleições presidenciais dos Estados Unidos, qualquer pessoa querendo sondar a possibilidade de se mudar para o Canadá passou por algumas dificuldades na noite desta terça-feira (8).

De acordo com o site do canal de notícias Fox News, a página da imigração e cidadania canadense saiu do ar inúmeras vezes enquanto os resultados da votação eram contabilizados e surgia a liderança do então candidato republicano – agora eleito – Donald Trump.

Leia mais: Celebridades dizem que vão para o Canadá para fugir de Trump

Qualquer tentativa de acesso ao site levava a uma mensagem: “500 - Internal server error” ou “página não encontrada”. Essa mensagem passou a ser exibida quando o estado da Flórida se inclinou para Trump. por volta de 23h nos EUA (ou 2h no horário de Brasília). Conforme o portal NY Daily News, a imigração do Canadá não se pronunciou a respeito.

O termo “imigração” também passou a ser o mais buscado no Google pelos Estados Unidos na noite de terça-feira, de acordo com um levantamento do Google News Lab.

Mudando para o Canadá

Muitos americanos prometeram que, se o magnata fosse eleito, mudariam-se para o Canadá, governado pelo primeiro-ministro liberal Justin Trudeau. Agências imobiliárias no Canadá e algumas regiões com baixa densidade populacional aproveitaram a eleição para lançar campanhas de mercado imobiliário.

No início deste ano, quando Trump era apenas um candidato entre uma dezena de republicanos, a ilha de Cape Breton, em Nova Escócia, na costa leste do Canadá, deu boas-vindas aos americanos que queriam evitar uma eventual presidência de Trump.

Sob o slogan “Cape Breton se Donald Trump ganhar”, esta ilha tinha anunciado empregos e casas baratas disponíveis em uma região “com problemas de população”, a apenas 400 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos.

Muitas celebridades americanas prometeram se mudar para o norte se Trump vencesse, incluindo Bryan Cranston, ator da série “Breaking Bad”, as cantoras Cher e Barbra Streisand, Lena Dunham, estrela da série de TV “Girls”, e o escritor Stephen King.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]