• Carregando...
Policiais na casa dos pais de Lubitz, na cidad de Montabaur. | Kai Pfaffenbach / Reuters
Policiais na casa dos pais de Lubitz, na cidad de Montabaur.| Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

A polícia alemã fez uma revista ontem no apartamento do copiloto Andreas Lubitz em Düsseldorf. Ele é suspeito de ter derrubado o Airbus 320 da companhia Germanwings na terça-feira. O resultado da vistoria não foi divulgado.

A polícia também esteve na casa dos pais dele, na cidade de Montabaur, no estado da Renânia-Palatinado, oeste da Alemanha. Na casa de dois andares, as cortinas estavam fechadas. Quatro policiais passaram o dia do lado de fora da residência.

Lubitz nasceu em Montabaur e voou pela primeira vez quando era adolescente, em um planador. O presidente do Clube de Esportes Aéreos da cidade, Klaus Radke, rejeitou a tese dos promotores de Marselha. “Não sei como qualquer um pode chegar a esse tipo de conclusão antes de a investigação estar completa”, afirmou.

Outro membro do clube, Peter Ruecker, disse se lembrar de Lubitz com 15 anos, quando foi pela primeira vez ao local. Ele disse que Lubitz tinha uma namorada, mas não deu detalhes.

Segundo a revista alemã “Der Spiegel” e o jornal britânico “Guardian”, amigos afirmaram que o motivo do afastamento de Lubitz da atividade de piloto da Germanwings, em 2009, foram sintomas de depressão, o que não foi confirmado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]