• Carregando...
Criança é resgatada de escombros por bombeiros italianos após terremoto | HANDOUT/AFP
Criança é resgatada de escombros por bombeiros italianos após terremoto| Foto: HANDOUT/AFP

Um terremoto atingiu a ilha italiana de Ischia, que fica há cerca de 35 quilômetros de Nápoles, nesta segunda-feira (21), deixando pelo menos uma pessoa morta e mais de 20 feridos. O tremor aconteceu durante a temporada de férias europeias e o local estava cheio de turistas. 

Uma idosa morreu ao ser acertada por escombros que caíram de uma igreja. Ainda não há informação sobre a identidade dela. A polícia disse que pessoas ficaram presas nos escombros e que existe possibilidade do número de vítimas aumentar. 

Segundo o médico Roberto Alloca, que trabalha no hospital local, 26 pessoas ficaram feridas, todas sem gravidade. Ele disse que a a situação é calma e está sob controle. 

Membros do Corpo de Bombeiros italiano fazem resgate em região atingida por tremor de terraELIANO IMPERATO/AFP

De acordo com o jornal italiano "La Reppublica", uma família de sete pessoas, incluindo três crianças, ficou presa em uma casa que desabou. Todos estão vivos. Os bombeiros trabalharam durante horas para resgatar as crianças, sempre mantendo contato verbal com elas. Uma das vítimas tem 7 meses de idade.

Segundo o instituto italiano que analisa os tremores, o terremoto começou por volta das 21 horas locais (16h de Brasília). A região mais atingida foi Casamicciola, na parte norte da ilha. 

A magnitude do tremor foi inicialmente de 3,6 graus na escala Richter, depois atualizada para 4, segundo o instituto italiano, com profundidade de 10 quilômetros. Pelo menos um hotel e parte de um hospital tiveram que ser evacuados depois dos terremotos. 

A ilha, que tem população de cerca de 60 mil pessoas, é um tradicional destino turístico devido a suas águas quentes e a atividade vulcânica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]