• Carregando...
 | /AFP
| Foto: /AFP

Quatro tigres-de-bengala nasceram em um parque privado de El Salvador que impulsa um programa de reprodução desta espécie em risco de extinção, informou nesta quarta-feira (1.°) a instituição.

Vídeo mostra os novos filhotes do parque

Os quatro animais, nascidos no início de dezembro, “estão crescendo em condições ótimas” no parque da Fundação Refúgio Selvagem (Furesa), de 155 hectares, nos arredores da cidade de Jayaque, ao Sudoeste de San Salvador, disse à AFP o chefe dos veterinários do centro, Luis Martínez.

“A Furesa se sente privilegiada de ter estes quatro filhotes de tigre-de-bengala”, acrescentou Martínez, após explicar que ele e outros especialistas do parque mantiveram monitorados a mãe dos filhotes, Lily, e seu parceiro, Papo.

Em março de 2013, esse mesmo casal de tigres teve outra ninhada de quatro filhotes, que posteriormente foram enviados a outros refúgios silvestres. Martínez disse que a função da Furesa é a reprodução das espécies, para depois enviá-las a outros parques conservacionistas.

Atualmente, o parque da Furesa possui 125 animais de 31 espécies, incluindo leões africanos, leopardos, jaguares, hipopótamos, pumas, raposas, antas e macacos.

Tigres-de-bengala nascem em cativeiro de El Salvador

Em extinção, animais são criados em parque que faz programa de reprodução desta espécie

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]