• Carregando...
 | Gerard Julien/AFP
| Foto: Gerard Julien/AFP

A menos de quatro dias para tomar posse, Donald Trump se tornará presidente dos Estados Unidos na sexta-feira (20) com uma aprovação de apenas 40%- a mais baixa de qualquer presidente recente e 44 pontos abaixo de Barack Obama. Os dados constam na nova pesquisa da CNN/ORC, divulgada nesta segunda-feira (16).

Os índices de aprovação no período de transição para o governo republicano são mais de 20 pontos abaixo dos três antecessores de Trump.

Maduro sai na defesa e diz que Trump é vítima de campanha de ódio

Leia a matéria completa

Obama assumiu em 2009 com um índice de aprovação de 84%, enquanto 67% aprovaram a transição de Bill Clinton no final de dezembro de 1992. Pouco antes de assumir o cargo em janeiro de 2001, George W. Bush tinha aprovação de 61%.

A forma como Trump tem lidado com a transição presidencial deixou a maioria dos americanos com crescentes dúvidas sobre o desempenho do magnata uma vez que assuma a Casa Branca.

Cerca de 53% dos entrevistados dizem que as declarações e ações de Trump desde sua vitória contra Hillary Clinton nas eleições o deixaram menos confiantes na sua capacidade de lidar com a presidência.

Em relação à pergunta sobre se Trump será um bom presidente, o público se mostra dividido (48% de cada lado).

As impressões dos americanos sobre Trump têm piorado desde as eleições de novembro. A desaprovação do período de transição subiu sete pontos para 52%. Os entrevistados que pensam que o presidente eleito fará um trabalho bom caiu cinco pontos, e aqueles que dizem ter perdido a confiança na capacidade de Trump de ser presidente cresceu dez pontos.

Após a surpreendente vitória nas eleições, Trump se viu rodeado por novas polêmicas. Além de enfrentar críticas por nepotismo e conflitos de interesse, o presidente teve de responder à existência de um documento que revelaria supostas atividades sexuais do republicano em Moscou e suas relações com as autoridades russas. O conteúdo do relatório, produzido por um ex-espião britânico e que circulou pela Inteligência e mídia americana, não teve sua autenticidade confirmada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]