• Carregando...
 | Reprodução/
| Foto: Reprodução/

Nem sempre a gaiola de proteção usada por mergulhadores para observar tubarões é, de fato, segura. Em um vídeo divulgado no YouTube na última quinta-feira (13), é possível ver um tubarão-branco, com quase quatro metros de comprimento, quebrando uma dessas jaulas durante um mergulho no mar da Ilha Guadalupe, no México.

Segundo o autor do canal Gabe and Garrett, que filmou a cena, mas não revelou seu nome, o animal atacou com muita força o atum usado para atraí-lo, atingiu a gaiola e acabou quebrando a caixa.

“Quando um tubarão-branco morde algo, ele fica temporariamente cego. Eles também não conseguem nadar para trás. Quando atacou a isca, portanto, este tubarão acertou o lado da gaiola, ficou confuso e quebrou o trilho de metal da jaula”, explicou, eximindo o peixe de “culpa”.

Para o azar do mergulhador, o tubarão conseguiu entrar na pequena cela. As filmagens mostram que a tripulação do barco entrou rapidamente em ação, abrindo a porta superior da jaula e libertando o animal. A cena toda dura poucos segundos, mas para o homem dentro deve ter parecido uma eternidade.

Apesar do susto, o mergulhador, que é experiente na função, permaneceu calmo e não sofreu nenhum ferimento.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]