PUBLICIDADE
Conflito

Turquia alerta sobre falta de espaço para refugiados sírios

O número de sírios que fogem do levante de 17 meses contra o presidente Bashar al-Assad aumentou de forma aguda nas últimas semanas

A Turquia pode em breve não ter mais espaço para abrigar os refugiados que escapam da violência na Síria e a ONU deve precisar estabelecer acampamentos em zonas de segurança dentro do país arrasado pela guerra, afirmou o ministro de Relações Exteriores, Ahmet Davutoglu, segundo um jornal.

O número de sírios que fogem do levante de 17 meses contra o presidente Bashar al-Assad aumentou de forma aguda nas últimas semanas, elevando o total de refugiados na Turquia para quase 70 mil. O governo turco está com dificuldade para lidar com a situação.

"Se o número de refugiados na Turquia ultrapassar os 100 mil, nós não teremos mais espaço para acomodá-los. Nós podemos acomodá-los na Síria. A Organização das Nações Unidas (ONU) pode construir campos em zonas de segurança dentro das fronteiras da Síria", disse o chanceler turco, segundo o jornal Hurriyet.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Assine a Gazeta do Povo
      • A Cobertura Mais Completa
        Gazeta do Povo

        A Cobertura Mais Completa

        Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

        Tudo isso por apenas

        6x de
        R$58,20

        Assine agora!
      • Experimente o Digital de Graça
        Gazeta do Povo

        Experimente o Digital de Graça!

        Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

        Plano Digital com
        Primeiro Mês Grátis

        5x de
        R$29,90

        Quero Experimentar
      VOLTAR AO TOPO