• Carregando...
Primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, disse que Turquia não precisa se desculpar por  “fazer o trabalho dela” | FRANCOIS LENOIR/REUTERS
Primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, disse que Turquia não precisa se desculpar por “fazer o trabalho dela”| Foto: FRANCOIS LENOIR/REUTERS

O primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, disse que seu país não se desculpará por ter derrubado um avião militar russo que operava na região da fronteira entre Síria e Turquia.

Davutoglu também afirmou que a Turquia espera que Moscou reconsidere as sanções econômicas anunciadas após o incidente da semana passada. O premiê disse a repórteres que “nenhum primeiro-ministro ou presidente turco se desculpará...por estar fazendo nosso trabalho”.

O premiê turco falou após uma reunião com o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Bruxelas. Ele disse que a Turquia segue aberta a dialogar com Moscou sobre maneiras de evitar incidentes do tipo no futuro.

Por outro lado, a Rússia anunciou que vai proibir a importação da maior parte de produtos agrícolas, legumes e frutas da Turquia, e pode ampliar as sanções se necessário. As medidas foram sinalizadas pelas autoridades russas em uma reunião do governo nesta segunda-feira (30).

Moscou pode adiar a implantação das restrições à importação de alimentos da Turquia por várias semanas para aliviar a pressão inflacionária da medida, disse o vice-premiê Arkady Dvorkovich.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]