• Carregando...
Antes do embaixador espanhol, um representante brasileiro foi considerado ‘persona non grata’ pela Venezuela, em dezembro de 2017 | JUAN BARRETO/
AFP
Antes do embaixador espanhol, um representante brasileiro foi considerado ‘persona non grata’ pela Venezuela, em dezembro de 2017| Foto: JUAN BARRETO/ AFP

O governo da Venezuela declarou como persona non grata o embaixador da Espanha, Jesús Silva Fernández, em virtude das "contínuas agressões" e "recorrentes atos de ingerência" dos espanhóis nos assuntos internos do país.  

Em comunicado oficial, a Venezuela acusa o presidente espanhol, Mariano Rajoy, de liderar uma conspiração na Europa para atacar "a soberania e a independência do povo venezuelano", que teria o objetivo de conseguir benefícios políticos e econômicos provenientes dos Estados Unidos.  

Leia também: Venezuela declara embaixador brasileiro 'persona non grata'

"O presidente do governo espanhol disse 'desejar para os venezuelanos o mesmo para os espanhóis'. Lamentavelmente, a Espanha é um dos países mais desiguais da Europa", diz o documento publicado nesta quinta-feira (25).  

De acordo com o jornal espanhol El País, o embaixador espanhol foi expulso da Venezuela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]