• Carregando...

As autoridades francesas aceleraram o resgate e a identificação dos corpos das vítimas do avião da Germanwings que caiu nos Alpes na terça-feira em respeito a seus familiares, muitos dos quais continuam a chegar ao local da tragédia.

A Gendarmaria, responsável pela investigação na montanha onde estão os destroços do avião e os corpos, aceleraram o ritmo de recuperação dos restos humanos, trabalho realizado paralelamente à busca da segunda caixa-preta.

As condições de trabalho dos 40 especialistas são difíceis, por causa da geografia do local do acidente. O coordenador do trabalho, coronel Patrick Touron, diretor-adjunto do Instituto de Pesquisa Criminal da Gendarmaria, afirmou que entre 400 e 600 restos humanos já estão sendo analisados no centro montado na cidade de Seyne-les-Alpes.

A violência do impacto praticamente pulverizou os passageiros, que posteriormente foram carbonizados na explosão do combustível da aeronave. Por isso, disse Touron, nenhum corpo completo foi encontrado, apesar de as buscas terem começado pelo lado mais afastado do impacto, onde teoricamente haveria menos danos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]