• Carregando...
Homem observa a lava fluir de uma fissura perto da cidade de Pahoa, na Grande Ilha do Havaí, em 4 de maio de 2018, quando 10.000 pessoas deixaram suas casas após a erupção do vulcão Kilauea. | FREDERIC J. BROWN/AFP
Homem observa a lava fluir de uma fissura perto da cidade de Pahoa, na Grande Ilha do Havaí, em 4 de maio de 2018, quando 10.000 pessoas deixaram suas casas após a erupção do vulcão Kilauea.| Foto: FREDERIC J. BROWN/AFP

Autoridades informam que 21 casas foram destruídas no Havaí pela lava que flui do vulcão Kilauea, com base em uma vistoria aérea realizada pelo corpo de bombeiros.

Os moradores de Leilani Estates ainda têm permissão para retornar rapidamente ao local para coletar medicamentos, animais de estimação e outros itens essenciais. Não são permitidas crianças na área.

Autoridades disseram que a rocha fundida, o gás tóxico e o vapor estão explodindo através de aberturas no solo criadas pelo vulcão.

O Observatório de Vulcões do Havaí informou que oito aberturas vulcânicas foram abertas no bairro residencial Big Island desde quinta-feira. Fonte: Associated Press.

  • Lava sai de uma fissura perto da cidade de Pahoa, na Grande Ilha do Havaí, em 4 de maio de 2018
  • Fontes de lava chegaram a até 70 metros de altura
  • Esta imagem divulgada pelo Serviço de Pesquisas Geológicas dos EUA mostra a lava avançando lentamente para o nordeste na rua Hookapu em Leilani Estates, Havaí, em 5 de maio de 2018. O vulcão Kilauea, o mais ativo no Havaí, estava altamente instável em 6 de maio 2018, e sua lava jorrou no ar e fissuras emitiram gases mortais — forçando milhares de pessoas a evacuar.
  • Fila de veículos se dirige para a interseção das estradas de Pahoa e Kapoho, à medida que os evacuados são autorizados a retornar às suas casas para recolher pertences e saírem, em Pahoa, Havaí.
  • Devotos rezam durante a missa de domingo na Igreja do Sagrado Coração, na Ilha Grande do Havaí, em 6 de maio de 2018, em Pahoa, Havaí. Um paroquiano da igreja teve sua casa destruída pelos recentes fluxos de lava na área. Um terremoto de magnitude 6,9 atingiu a ilha em 4 de maio, juntamente com novas erupções do vulcão Kilauea. O vulcão expeliu lava e altos níveis de dióxido de enxofre em duas comunidades próximas, levando as autoridades a ordenar a evacuação de 1.700 na área. Autoridades confirmaram que 26 casas foram destruídas pela lava nas proximidades de Leilani Estates.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]