• Carregando...
 |
| Foto:

Bom dia! Vitimismo, discurso de candidato a presidente em 2018 e mais alguns “eu não sabia”. Lula foi muito Lula no depoimento a Sergio Moro, ontem, no caso do tríplex do Guarujá. O editor Sérgio Luís de Deus compilou os melhores (?) momentos da passagem do ex-presidente por Curitiba - do interrogatório na Justiça Federal ao comício em frente à Universidade Federal do Paraná, em que deixou para o povo brasileiro o seu julgamento. Rodrigo Sierpinski e Marcus Ayres subiram os 11 vídeos da “primeira temporada” de Lula réu na Lava Jato. Aqui, 10 frases que sintetizam as cinco horas de depoimento.

Perseguição da Justiça

Eu gostaria de dizer que eu estou sendo vítima da maior caçada jurídica que um presidente ou um político brasileiro já teve

Perseguição do Ministério Público

Estou sendo julgado pela construção de um power point mentiroso. Ele [Deltan Dallagnol] deveria estar aqui para ele explicar aquele famoso powerpoint. Aquilo é uma caçamba onde cabe tudo

Perseguição da imprensa

O objetivo da imprensa é massacrar esse cidadão, que cometeu o erro de mostrar que esse países pode dar certo

A senha é Lula

Foi o mês em que vocês trabalharam, sobretudo o Ministério Público, para trazer todo mundo para falar uma senha chamada Lula. O objetivo era dizer Lula. Se não falasse Lula, não valia

O tríplex da Dona Marisa

“Eu nem sabia que tinha tido a visita, doutor. Não sei se o senhor tem mulher, mas nem sempre elas perguntam pra gente o que vão fazer”

O Youssef é culpa sua

Foi o senhor que soltou o Youssef e mandou grampear. O senhor deveria saber mais do que eu [sobre o esquema na Petrobras]

Os áudios do Lula

O sr. sabe, por exemplo, da mágoa profunda, eu tenho mágoa profunda, conversas minhas com minha mulher. Eu nunca falei nada. Eu tô tranquilo, vamos esperar. O tempo se encarrega de contar a história

Os iPads

Aliás, eu queria aproveitar, já que o sr falou dessa coerção, determine que a Polícia Federal devolva os Ipads dos meus netos. É uma vergonha, Ipad de neto de 5 anos está desde março do ano passado

Mandar prender juiz?

Uma força de expressão. O dia que o senhor for candidato o senhor vai ter muita força de expressão

O candidato

Estou dizendo em alto e bom som, vou ser candidato a presidente

Agora, Sergio Moro ouvirá as considerações finais da defesa de Lula e do Ministério Público Federal. A sentença sai entre junho e julho.

O mundo não girou só em Curitiba

Enquanto Lula depunha para Sergio Moro, a inflação ficou abaixo do centro da meta pela primeira vez em quase sete anos, a Petrobras pôs a refinaria de Pasadena (AQUELA) à venda, Ricardo Janot manifestou-se contra um pedido de impeachment de Gilmar Mendes e a reforma trabalhista iniciou a tramitação pelo Senado. 

O avanço da minirreforma

Em nosso editorial, destacamos as duas grandes mudanças da minirreforma eleitoral, que tramita na Câmara: cláusula de barreira e fim das coligações nas eleições proporcionais. Destacamos: “Enquanto não se coloca na mesa a instituição do voto distrital misto, que a Gazeta do Povo considera o melhor sistema eleitoral para o Brasil, o sistema proporcional vigente sairá aperfeiçoado com a aprovação da PEC 282, fortalecendo os partidos e fechando rachaduras pelas quais o dinheiro público escoa em negociações de apoio eleitoral ou no financiamento de legendas inexpressivas.”

Está melhorando...

Teco Medina destaca os sinais de melhora na economia brasileira. “A inflação está controlada e já está doendo menos no seu bolso.”

... mas ainda falta muito

Ricardo Amorim, defensor da tese de que a economia está reagindo, aponta um fator fundamental para acelerar a retomada: os brasileiros pagam impostos demais para cobrir gastos públicos exagerados.

Ajuda, Luciano

Elogiado por FHC e cobiçado pelo Partido Novo, Luciano Huck tornou-se a bola da vez nas especulações para candidato ousider à presidência em 2018. Para Rodrigo Constantino, um mal sinal da parte do PSDB, que com Huck manteria o bom mocismo politicamente correto que transformou “tucanar” em sinônimo de ficar em cima do muro. No Ranking de Influenciadores Políticos, Huck deu um belo salto e chegou à terceira posição nos últimos sete dias. Está atrás dos imbatíveis Doria e Bolsonoro e logo à frente de Rosângela Moro e Lula, protagonistas do principal fato político da semana.

Pauliceia de Lerner

Jaime Lerner, enfim, confirmou que será consultor de João Dória na prefeitura de São Paulo. Luan Galani conta que o primeiro projeto do arquiteto e urbanista já está pulando da prancheta: “Vamos apresentar em algumas semanas as primeiras ideias. Entre elas, obviamente, um novo sistema de transporte.”

Gaste bem

Dica valiosa de Renyere Trovão: segure o ímpeto do carro zero e gaste até R$ 50 mil em um seminovo muito melhor. Tem até Audi e BMW.

No Paraná... 

... 22 deputados paranaenses votaram a favor da PEC que autoriza a vaquejada no Brasil. Catarina Scortecci traz o voto a voto da bancada

.... Ratinho Júnior aproveitou as atenções voltadas para o depoimento de Lula para deixar Osmar Dias e Cida Borghetti comendo poeira na disputa pelo Palácio Iguaçu. Relata Celso Nascimento

.... A Gazeta do Povo vai atualizar o ranking dos 100 melhores jogadores da história do futebol paranaense. Confira os novos candidatos.

Em Curitiba...

... Júlia Ledur e Karen Sailer montam um roteiro de restaurantes para o almoço do Dia das Mães. Faça sua reserva! Não seja mão de vaca! E use o Clube Gazeta do Povo.

... na verdade, no Recife. Grafite perdeu pênalti (que fase!) e o Atlético empatou com o Santa Cruz, na Copa do Brasil.

... Renata Sorrah inicia hoje uma temporada de dez dias da peça Krun, no Teatro Guaíra. Tem Clube Gazeta, claro!

Peraí que tem mais um pouquinho de Lula...

Ana Júlia, a estudante líder da invasão das escolas paranaenses, ano passado, aproveitou o depoimento de Lula a Moro para anunciar sua filiação ao PT, conta Célio Martins. 

Que a quinta-feira nos seja leve!

Este resumo é publicado de segunda a sexta-feira, sempre às 7 horas, e atualizado ao longo da manhã. Também é enviado por notificação para quem tem o aplicativo da Gazeta do Povo no celular (Android ou iOS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]