• Carregando...
 | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Um cara, uma câmera e algumas perguntas provocativas. Foi o que bastou para irritar, e muito, os estudantes que ocupam o Colégio Estadual do Paraná em protesto à PEC 241. Arthur do Val, criador do canal do Youtube Mamãe Falei, foi à ocupação para perguntar a quem lá estava a razão do protesto e obteve uma série de respostas que, digamos, ilustram bem as convicções e o senso crítico daqueles estudantes. Incomodando, Do Val nada mais faz do que confrontar a ideologia com a realidade. O vídeo é imperdível! Não por algum prazer sádico de ver os alunos em saia justa, mas porque é um retrato incontestável do tipo de formação que eles recebem.

Mamãe Falei na ocupação do Colégio Estadual do Paraná – parte 2 (as agressões)

Como alguns estudantes queriam impedir a entrada de Do Val no colégio, a controvérsia foi para a questão da liberdade de expressão. Infelizmente, o episódio não acabou bem. Do Val alegou que foi fisicamente agredido; já uma aluna disse que o entrevistador passou a mão no corpo dela. Há testemunhas, e a polícia que apure o caso. Por ora, fiquemos com o segundo vídeo, que traz cenas da briga, e julguemos por nós mesmos o que parece crível.

A ocupação da ocupação

Alguns pais surpreenderam ao ocuparem a escola de seus filhos, previamente tomada pelos estudantes, mandando os jovens para casa. Estão cumprindo o seu papel, mas, hoje em dia, isso é uma ótima notícia! Vejamos os comentários de Rodrigo Constantino.

O vazio da educação moderna

Um conselho aos estudantes: quando forem refletir sobre alguma questão, lembrem-se de que muita gente, provavelmente gente com mais experiência e mais sabedoria, já deve ter se debatido sobre o mesmo tópico, e vale à pena saber o que esses pensaram a respeito. Uma opinião vale o empenho que seu emissor empregou para formá-la. Joseph Pearce mostra o quão fundamental é, para ter uma formação sólida, buscar o apoio da sabedoria dos autores clássicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]